sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

, , , ,

Leituras do Wattpad: Trilogia O Duque


Trilogia O Duque


Antes de tudo, queria dizer que estou num momento em que o encanto pelos romances históricos retornaram para mim, com força. Fato é que, nem só de leituras da “moda” vive uma pessoa, e eu, especialmente falando, nunca fui afeita pelo modismo, na verdade, quanto mais insistem em dizer que este ou aquele livro é o “Bum!” do momento, mais aversão pego pelo livro! O certo é que não me guio mesmo pela mídia, por isso acabo indo por caminhos diferentes dos que seguem as pessoas, normalmente. 
Tendo esclarecido este ponto, quero apresentar-lhes uma trilogia que encontrei em minhas andanças pelo Wattpad (Obrigada, Flávia Calaça) e que, em minha mais humilde opinião, é EXCELENTE! 
A trilogia: O Duque, é de autoria da escritora Adele Ashworth, cujo nome verdadeiro é Adele Budnik, ganhadora do disputadíssimo prêmio RITA (Romance Writers of America), em 1999, com o seu romance de estreia “Minha Querida Caroline”. Eu nunca tinha lido nada desta autora, e o que mais gostei na escrita de Adele foi o humor, componente essencial, que trouxe aos diálogos, inteligentes e afiados desta série, uma leveza e um desejo de “quero mais”. 
Nesta Trilogia em particular, suas heroínas são fantásticas! Todas, donas de personalidades fortes e cativantes, que lutam por seus desejos e por fazer valer suas opiniões e vontades, sem desistirem no primeiro tropeço ou obstáculo. A autora também tenta escapar da chamada “beleza padrão”, aqui as heroínas tem idades diversas, belezas que podem ser vistas por alguns como “vulgares" ou "comuns”, mas que trazem a marca principal de cada uma delas: o caráter. E o melhor de tudo? Seus heróis, apesar de serem da nobreza (Hey! Os caras são Duques, vamos respeitá-los rsrs) são homens que tem um passado nada nobre, sofrem como pessoas comuns e sobretudo: caem de amores por suas escolhidas antes mesmo de elas se aperceberem deles! Mas não se enganem, sem essa de “Amor a Primeira Vista” nesta trilogia! Aqui a trama, em si, é que conduz cada um dos pares a desvendar e desvelar os corações uns aos outros. 
A trilogia trás vários ingredientes, além do humor que já citei antes, temos: drama, assassinatos, chantagens, confrontos verbais e físicos, e a dose certa de sedução. Inclusive os vilões de Adele são ótimos! 
Bom, sem mais delongas, trago-lhes uma breve resenha de cada livro, para que possam conhecer um pouco melhor: 





Vivian e Will


Vivian Rael-Lamont, é a viúva da pequena comunidade Penzance, na península de Cornwall, Inglaterra, onde leva uma vida tranquila como florista. Tudo vai bem, até que seu passado bate-lhe à porta em forma de chantagem. Para manter sua honra intacta perante a cidade e seu passado enterrado, ela terá que enfrentar-se com ninguém menos que o Duque de Trent. Sua missão não será fácil, ela terá que convencer o nobre Duque à ceder-lhe um manuscrito de Shakespeare, e para isto não medirá esforços, inclusive está disposta a deitar-se com ele em segredo a fim de manter sua reputação perante a comunidade. 
William Raleigh, é o Duque de Trent, Conde de Shreveport e Kayes, barão de Chesterfield, é um nobre, como seus títulos demonstram, poderoso e temido. Apesar de ter sido julgado inocente pela Corte Inglesa, ainda paira sobre seus ombros a suspeita pelo assassinato da jovem Elizabeth, então sua esposa. Este nobre leva uma vida reclusa e solitária, até que Vivian vai procurá-lo com uma ridícula proposta para comprar O Soneto Shakespeariano; ele sabe que ela é a florista de Cornwall, ele inclusive já havia lhe encomendado alguns arranjos, sabia também, portanto, que ela não teria os meios financeiros para adquirir tal obra, mas isto não o impede de sentir-se intrigado e, principalmente, tentado em saber até onde ela iria para meter as mãos em peça tão rara. 
Vivian só deseja seguir vivendo tranquilamente em Penzance, e Will carece de companhia, ambos unem-se numa estranha parelha para obterem o que desejam, sem considerarem que seus corações são os que estão em verdadeiro risco. 


Doce Pecado, atrai pela trama que envolve ambos os personagens. Eu gostei muito, principalmente por tratar-se de uma história de superação.
Vivian é uma mulher plena, no auge dos seus 35 anos, é filha de um Conde e foi casada com um nobre francês.. Apesar de ser madura em idade, ela ainda preserva certa inocência, é generosa e sempre dá aos outros o benefício da dúvida, não julga ninguém por que sabe como é estar “do outro lado da moeda". Reconhece em William um homem decente, apesar de tudo o que dizem sobre ele, e não se deixa iludir pela boa aparência do nobre, é mesmo a solidão e o mistério dele o que mais lhe atrai.
Will tem uma reputação e um passado negro, foi casado com Elizabeth por 5 insuportáveis anos antes que esta viesse à falecer, e recaísse sobre ele a suspeita de tal morte. Sua vida muda quando conhece a indecifrável Vivian, a florista de quem encomenda arranjos magníficos, mas de quem não sabe absolutamente nada, para seu total desassossego. 
Ele é doce, e ela tem o dom da empatia, são muito diferentes em personalidade, mas compatíveis sentimentalmente. Unidos por uma chantagem, eles vivem um tórrido romance onde o desejo é o que comanda, e isto acaba por trazer à ambos muitas dores, frustrações e desconfianças antes de poderem viver o merecido “Felizes para Sempre”. 


Um Romance Escandaloso - Trilogia Duque - livro 2






Olívia e Samson


Na Paris de 1860, abandona em seu leito nupcial, apenas 12 horas após ter se casado com Edmund Carlisle, a jovem Olívia Shea toma duas decisões que irão mudar sua vida para sempre: 1º - irá recuperar sua herança e 2º irá desmascarar seu pérfido marido. Tendo isto em mente, traça seus planos e parte para Londres, cidade natal de Edmund, e não irá descansar até ter seu dinheiro de volta e ter desmascarado o inglês. 
Samson Carlisle, é o Duque de Durham, tento sofrido uma grande decepção amorosa, ele não confia nas mulheres em geral, e deseja distância particularmente das francesas, por isto sente-se completamente aturdido e irritado quando é abordado por Olívia, em um Baile. Quando a bela mulher acusa-o de tê-la abandonado e roubado, ele tem plena certeza de que está diante de uma louca, mas isto esclarece-se quando ela chama-o pelo nome de seu irmão, Edmund, seu gêmeo idêntico. 
Quando, por fim, esclarecem este pormenor, ambos sentem-se traídos e decidem fazer algo à respeito. Unem forças para desmascarar o impostor e reaver a herança da jovem, já que este é o único modo para que ela mantenha sua empresa de perfumaria. Partem então para Paris, o plano é Sam passar-se por Edmund para descobrirem onde este está escondido e denunciá-lo. O único empecilho nesta farsa é a atração que sentem um pelo outro, o que pode lhes acarretar sérios problemas. 

O livro Romance Escandaloso é disparado, meu favorito entre os 3!!! Fiquei completamente apaixonada por Livi e Sam. Eles são inteligentes, destemidos, teimosos, competentes, encantadores, e divertidos. Há entre eles uma química absoluta que, à princípio, serve para distraí-los e confundi-los sobre seus propósitos, mas que acaba por ser o combustível que os leva para o próximo nível dessa relação tão conturbada. 
Olívia é independente e impetuosa, enfrenta os obstáculos sem medo, mas trava quando se trata de lidar com a paixão que floresce entre eles. Enganada uma vez, tem dificuldades em acreditar que Samson possa de fato vir à amá-la. O maior ponto a seu favor, é que sabe reconhecer quando esta errada. 
Já Samson é o tipo “gato escaldado”, traído por aqueles que mais amava, não confia em ninguém, nem mesmo seus melhores amigos o conhecem completamente, retraído, tem a noção exata do desejo que sua cunhada desperta nele, mas tenta se conter para não feri-la mais do que ele mesmo já foi ferido um dia. 
Ela é única e ele é o charme em pessoa, juntos, em meio a intrigas familiares, traições e rodeados pelos aromas dos melhores perfumes franceses, este casal acaba por unir mais do que forças e mentes brilhantes. O Amor deles é digno e arrebatador. 


Um Amante Indiscreto - Trilogia Duque - Livro 3




Charlotte e Colin


Uma cortejada e irresistível cantora de Ópera à noite, uma dama sem recursos durante o dia. Charlotte Hughes leva uma vida dupla, dona de uma voz e técnica incomparável ela encanta os teatros londrinos atraindo seu público, principalmente os homens, como mariposas são atraídas pela luz. Seu maior desejo é seguir com sua carreira e conquistar os palcos do mundo inteiro. Para tornar isto real ela acaba por revelar um outro desejo, este muito mais profundo, tornar-se esposa do Duque de Newarkm, homem pelo qual ela nutre uma paixão antiga, embora completamente platônica. Ela vê a oportunidade surgir quando, Colin Ramsey começa a cortejar sua personagem, a luxuriosa Lottie English, por quem o Duque sente-se irremediavelmente atraído. 
Quando descobre que Lottie e Charlote são a mesma pessoa, Colin aceita casar-se com ela, mas os serviços que presta à Coroa Britânica acaba colocando em risco a vida e o disfarce de sua encantadora esposa, bem como a paixão que culmina entre os dois. 


Um Amante Indiscreto é um romance adorável! Charlotte é muito determinada, foge dos padrões da época no que diz respeito a aparência e modo de agir para uma dama da sociedade inglesa. Sua família está falida, em grande parte por culpa de seu irmão mais velho que também é seu tutor legal. Ela deseja ver-se livre dele tanto quanto ele dela, e ambos deixam isto muito claro. Ela não se opõe a quebrar as regras sociais para seguir com seu plano, e encontra em Colin o parceiro ideal para levá-lo à cabo. O conde de Newarkm é divertido, simpático e um libertino assumido, mas acaba por sucumbir aos encantos de Lottie English. No afã de tê-la só para si aceita casar-se com Charlotte, no início ele acaba por confundir uma com a outra, e ao cometer este engano ele corre o sério risco de perder a única mulher por quem já se encontrou apaixonado alguma vez. 


Um último apontamento, só eu é que desconfio que as capas destes livros foram escolhidas ao contrário? Eu elegeria a do último livro para o 2º, a do 1º para o último e a do 2º para o 1º, nesta ordem, enfim. Super recomendo a leitura destes livros, eles estão disponíveis na plataforma Wattpad, basta procurarem pelos títulos. 
Boas leituras e até a próxima. 

8 comentários:

  1. Com certeza, com relação às capas, também tenho a impressão que foram erradas ou trocadas.

    ResponderExcluir
  2. Vou ler esse final de semana e volto para dá minha opinião. Mas a Flavia assinando e depois de ler o seu texto já sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  3. E, estou impressionada como vc expressou de forma clara a essência dos romances. Parabéns pelo Blog. Brilhante. Bjs. Flávia Calaça

    ResponderExcluir
  4. Vou ler esse final de semana e volto para dá minha opinião. Mas a Flavia assinando e depois de ler o seu texto já sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  5. E, estou impressionada como vc expressou de forma clara a essência dos romances. Parabéns pelo Blog. Brilhante. Bjs. Flávia Calaça

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, com relação às capas, também tenho a impressão que foram erradas ou trocadas.

    ResponderExcluir
  7. Hey Girl ♥
    Já tenho o primeiro dos três na minha lista infinita XD
    Eu realmente partilho a mesma opinião que tu a respeito das capas e para mim seria essa a escolha que faria. Deve ter sido algum lapso na edição dos livros.
    Quanto à história geral da trilogia, faz bem o meu género! Pois cansa ler sempre sobre enjoadinhas e milionários, que a única coisa que sabem fazer é andarem lá às cambalhotas.
    Que venham mais livros como os da tua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Key! Depois que li 3 livros maravilhosos no wattpad, uma dica dessas é uma maravilha!
    Gostei muito da trilogia, e farei o possível para lê-la... obrigada pelas dicas... bjsss

    ResponderExcluir