quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

, , , ,

Immortals After Dark

  (imagem Google)



Olá!

Quem me conhece sabe da minha paixão pelas Sagas/Séries. Sou daquelas que coleciona este tipo de livros, que lê e relê sem nunca cansar, que não se contenta com uma única versão da mesma. Pois bem, no início de 2015 uma amiga, que sabe deste meu vício, me enviou uma série de livros, afirmando que eu iria absolutamente adorar, pois além de ser uma série extensa com muitos volumes, o conteúdo das histórias vinha bem de encontro ao meu gosto, ou seja, tema sobrenatural mesclado à mitologia. Como minha vida acadêmica e profissional estava exigindo muito de mim naquela época, acabei por relegar a leitura desta série para o final do ano, e admito que me arrependo de não ter lido antes. Li todos os 15 volumes em cinco dias e queria mais! 

The Immortals After Dark (Imortais Depois do Anoitecer) é uma série escrita pela aclamada autora norte-americana Kresley Cole, ganhadora de vários prêmios literários, com esta série, e indicada a outros tantos. 

Kresley é amiga íntima de outra autora muito nossa conhecida, Gena Showalter (Lords Of The Underworld/ Senhores do Submundo), e juntas escreveram dois livros de contos contemplando o tema sobrenatural/fantasia, sendo que no primeiro, “Playing Easy To Get” – que contou também com a participação da autora Jaid Black – foi-nos apresentado o primeiro conto desta série, intitulado “The Warlord Wants Forever” (em sua tradução não autorizada para o português/BR o título dado foi “O Guerreiro e a Valquíria”), que conta a história de vida e romance do Nikolai Wroth, um Senhor da Guerra tornado vampiro pelo legítimo Rei da Horda, Kristoff - também conhecido como “O Caminhante entre Tumbas”, cuja coroa foi usurpada por seu tio Demetrius - e a Valquíria Myst, “A Cobiçada”, cuja maior arma é seu poder de sedução. Curiosamente, no segundo livro dessa dupla de escritoras “Deep Kiss of Winter”, passamos à conhecer a história de Murdoch Wroth, irmão de Nikolai, que também foi transformado pelos mesmos métodos e na mesma situação que seu irmão mais velho. O título deste conto, que corresponde ao 8º da série, é “Untouchable” (Intocável), e trás outra Valquíria, Daniela, conhecida como “A Donzela de Gelo”, que assim como suas irmãs também apresenta uma peculiaridade, por ser meio Fada do Gelo não pode ter sua pele tocada por ninguém que não seja do seu próprio povo. 

Até o momento a autora tem 16 títulos publicados com esta série, sendo que o último “Sweet Ruin” teve sua pré-venda em novembro de 2015. 

Em outro momento trarei as resenhas de cada um dos livros e contos desta série, mas por agora, quero dar-lhes a conhecer o fantástico mundo criado por esta autora, denominado por seus personagens de “The Lore”. 

... E essas criaturas sensíveis, que não são humanas, estarão unidas, coexistindo com o homem, mesmo que em segredo”.

O Lore é um mundo paralelo, intrínseco ao mundo humano, mas sobre o qual, com exceção de seus nada comuns habitantes, não se tem a menor ideia de que exista. Isto porque, o Lore é o mundo dos seres míticos e imortais, nele habitam Valquírias, Feys, Vampiros, Lobisomens, Sereias, Bruxas, Feiticeiras, Demônios, Ghouls, Fúrias, Metaformos, Espectros, Berserkers, Kobolds, entre outros, incluindo nestes últimos, alguns humanos convertidos. 

Este mundo incrível e fantástico é repleto por diferentes clãs e facções que lutam constantemente pelo direito de governar o Lore. Para manter o equilíbrio, a cada 500 anos ocorre o que eles chamam de “A Ascensão”, momento em que todos os seres do Lore batalham entre si pela supremacia, e este tempo está acontecendo mesmo agora. 

… E um tempo há de vir em que todos os seres imortais no Lore, da mais forte Valquíria, Vampiro, e facções do Lykae, aos Fantasmas, Feys, Bruxas, Sereias... deverão lutar e destruir uns aos outros."

Aos que já conhecem esta série sabem o quão fantástica e cativante ela é, trazendo vários mitos e suas lendas, encontramos aqui celtas, nórdicos, mouros, bretões, contando-nos dos seus poderes e fraquezas, crenças e preconceitos, façanhas e derrotas. O que mais me encanta nestes livros é ver que aqui as mulheres têm o mesmo espaço que os homens, igualando-os em força, vontade e poder (algumas são até mais poderosas que eles), Kresley dá às suas heroínas um destaque memorável, tornando-as tão ou mais queridas que seus heróis. 

Em breve trarei mais sobre este mundo fantástico, até lá, recomendo que procurem ler esta série, que já figura entre as minhas preferidas. Vale ressaltar que para as pessoas que não leem em inglês, só encontraram os livros traduzidos em formato PDF/Word, apesar de que na Bienal do Rio de Janeiro de 2013 a Editora Valentina ter anunciado que iria publicar a série aqui no Brasil à partir de 2014, até o momento isto não se concretizou, o que só posso dizer que é lamentável. 

(PS: escrevi para a Editora Valentina (04/01), buscando informações sobre a possível publicação dessa Série, mas até o momento do fechamento deste texto não obtive resposta.)

6 comentários:

  1. Hey girl! Adorei a introdução da saga e espero ver aqui as resenhas em breve!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Logo trarei as resenhas, pode deixar :)

      Excluir
  2. Gente, mandei um tweet pra editora Valentina e responderam que a previsão de lançamento de IAD é pra Junho <3 Espero que seja vdd pq essa série é maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que eles vão lançar a série sobre os Dacians também???

    ResponderExcluir
  4. consegui ate doce ruina.....por favor diz que tem continuaçao

    ResponderExcluir
  5. consegui ate doce ruina.....por favor diz que tem continuaçao

    ResponderExcluir