segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resolução de Ano Novo!



(Imagem Google)




Estava aqui pensando em tudo o que eu gostaria de realizar/mudar no próximo ano, e cogitei fazer minha lista de resoluções, peguei papel e caneta e… Não saiu nada!
No tempo em que os minutos escoavam no relógio, e não escrevi nenhuma palavra, segui refletindo, e ocorreu-me que há anos escrevo essas listas, mas poucas – ou nenhuma – das metas e desejos que estipulo são cumpridas. Talvez me falte disciplina, ou a força de vontade necessária… Confesso que a preguiça é meu “pecado” recorrente, mas pronto.
Abandonei o papel e a caneta, tal qual fiz com as metas e desejos estipulados para os anos anteriores, decidi que vou deixar as coisas acontecerem como devem ser. Minha única meta para o ano que está por vir é: Estar atenta para cada oportunidade que surgir e agarrá-la com unhas e dentes. Nada me fará sentir melhor do que dar-me a chance de encarar o desconhecido, e tirar dele o máximo para viver em relativa felicidade, por que acredito que, embora este seja um sentimento efêmero, ele é definitivamente o catalizador para concretizar sonhos outrora esquecidos.

Que venha 2016, com todas as suas 365 oportunidades, eu estarei preparada para ele! 

4 comentários:

  1. Eu sei bem que preguiça é o teu nome do meio xD Mas deixo aqui um conselho, não esperes essas oportunidades, cria-as!
    E posso dizer que estás no bom caminho *cúmplice*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dev, querida, tu és a melhor "parceira de crime" contra a preguiça que alguém poderia desejar!!!
      Obrigada pelo apoio <3

      Excluir
  2. Oooi! Eu costumo fazer essas listas e vou ser sincera, sorrio quando vejo que não cumpri algumas das metas. Até encontrei uma pequena lista (3 coisas só) com objetivos para este ano... Cumpri apenas duas, se não me engano. O que busco agora é declarar com fé e deixar acontecer cada dia de uma vez, mas continuo a escrever metas, pois agora tenho ânimo e palavra! Além de manter a fé e crer que vou conseguir cumpri-las.
    Parabéns pelo post, muito reflexivo :D E que venham as oportunidades que mudarão as nossas vidas!
    FELIZ ANO NOVO!
    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que, ao menos uma de nós, conseguiu cumprir alguma meta, Ruth rsrsrs
    Eu também tenho fé, mas ela sozinha não faz muito, tem que haver uma cumplicidade entre ela e a boa vontade, e esta última me falta muitas das vezes, enfim.
    Mas 2016 chegou, e com ele vieram desafios que estou bem disposta à encarar.
    Obrigada pela força e apoio. Desejo que teu 2016 seja repleto de conquistas, saúde e muito sucesso.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir