sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

, , , ,

Clássico é Clássico….mas com zumbis!?




Este mês (25/02) estréia nas telonas dos cinemas o filme “Orgulho e Preconceito e Zumbis
Não, você não leu errado!! É isto mesmo, a obra-prima mais popular dos últimos tempos ganhou uma versão conhecida como “mash-up classic” (“Clássico mistureba”, numa tradução llivre), o livro (“Pride and prejudice and zombies”, no original) é creditado à Jane Austen e Seth Grahame-Smith, publicado pela Quirk Books nos EUA e pela Intríseca no Brasil, esta versão conta com a participação especial dos comedores de cérebros e a heroína Elizabeth Bennet é mestra nas artes marciais e no uso de todos os tipos de armas.
Nessa releitura trash (clik para ler o 1º capítulo do livro), o pacato vilarejo de Meryton, na Inglaterra do século XIX, é atacado por uma praga que transforma os mortos em zumbis. As meninas da família Bennet formam um (mini e poderoso) exército para combater os mortos-vivos, entre flertes e bailes, elas treinam e lutam, e também se apaixonam.
Seth Grahame-Smith manteve a narrativa nos mesmos moldes da autora original, bem como o tema central do romance, que é a superação dos sentimentos de orgulho e preconceito tão em voga naquela época, quanto na nossa, porém outros obstáculos terão que ser ultrapassados já que a população de mortos do vilarejo ergue-se de suas tumbas com a finalidade única de alimentarem-se dos que ainda vivem e respiram livremente.  Uma curiosidade, o livro trás também belas ilustrações de Philip Smiley.
Para a versão cinematográfica, o roteirista Burr Steers manteve-se fiel à 85% da obra, acrescentando, à este gênero de comédia/terror, batalhas épicas com muito sangue e luta de espadas.
Burr Steers também assume a direção do filme, e o elenco é formado por:

Lena Headey - Lady Catherine de Bourgh

Lily James – Elizabeth Bennet

Sam Riley – Sr. Darcy

Charles Dance – Sr. Bennet

Suki Waterhouse - Kitty Bennet

Bella Heathcote – Jane Bennet

Douglas Booth – Sr. Bingley

Jack Huston – Sr. Wickham

Matt Smith – Sr. Collins

Eu estou muito curiosa para assistir ao filme, a trilha sonora é excelente e o elenco também é ótimo, se ficou curioso clik aqui para ver outro trailer.
Na trilha do sucesso de “Orgulho e Preconceito e Zumbis”, outro clássico de Jane Austen, o romance “Razão e Sensibilidade,” também ganhou sua versão  “mash-up classic”, transformando-se em “Razão e Sensibilidade e os Monstros Marinhos”, que já está cotado para virar filme em breve, deixo aqui o link do book trailer para que possam conferir.

Aguardemos!!!

8 comentários:

  1. Admito que se for ver esse filme será literalmente por curiosidade mórbida. Do elenco eu só gosto da Lena Headey, a Cercei de GoT. Bem que poderiam adaptar a ''Vampira'', pois eu adoraria saber quem iria protagonizar o Lord Byron... Talvez o actor do Dorian Gray da Penny Dreadful? Seria uma boa escolha e ele ainda tem aquele sotaque britânico. Mas quanto a zombies... Orgulho e Preconceito passou de romance de época a comédia xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. looool Somos duas, Dev =D
      No elenco também tem Charles Dance ((Lorde Tywin Lannister) também faz parte da série GoT, e o Mr. Darcy, será protagonizado pelo mesmo ator que fez o Corvo, no filme da Malévola, e a Lily James que passa-se por Elizabeth Bennet é a protagonista loiríssima de Cinderela (2015) ;)
      Agora, essa ideia de adaptarem "A Vampira" para as telonas, tendo como Lord Byron e delícia do Reeve Carney é de matar qualquer uma de palpitações *adoro aquele sotaque <3*

      bj

      Excluir
  2. Ooooi, Key! Eu vi o trailer do filme e estou com grandes expectativas :D Nunca li o livro, apesar de querer bastante. Mas, como já assisti ao seriado e filme, espero mesmo que esta mistureba surpreenda para o melhor Kkkkkk E olha, a Cinderela está no meio! :P
    Gostei muito do post!
    Bjs, flor!

    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, confesso que nunca vi o trailer e não tenho menor interesse, nem de ver o filme nem de ler o livro, não sou chegada nessas misturebas, geralmente não sai coisa boa, mas veremos. Beijos

    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi... estive vendo sobre esse filme, estão colocando uma expectativa legal sobre ele, não li o livro... mas talvez assista ao filme, valeu a dica, o post ficou bem legal... bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu não tenho muita vontade de ler o livro, amo o clássico rs
    Mas o filme eu devo ver para ver qual é!hahahha

    ResponderExcluir
  6. Ei, te indiquei para um prêmio lá no meu blog. É como uma "corrente de indicações e espero que você goste das minhas. Beijos, Isa.
    http://belblioteca.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiquei curiosa em saber mais sobre essa "mistureba". Será que irá sair coisa boa? Hahaha

    Beijinhos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir